top of page

A diferença do marketing da saúde

O marketing da saúde é um conjunto de estratégias e técnicas de marketing aplicadas a profissionais de saúde, clínicas e hospitais.

O que é igual a qualquer marketing:

Conhecimento do público-alvo: É fundamental conhecer os clientes, suas necessidades, desejos, comportamentos e preferências. Isso pode ser alcançado por meio de pesquisas de mercado, análise de dados, feedback dos pacientes, entre outros.

Monitoramento e avaliação: O marketing requer monitoramento e avaliação constante para medir o sucesso das estratégias e ajustá-las de acordo com as necessidades do mercado e do público-alvo. Nos nossos serviços, isso fica claro desde o primeiro dia de parceria.

O que é diferente:

 

Ética da saúde: O marketing da saúde deve ser guiado por princípios éticos para garantir a integridade e confiabilidade das profissões da área. As normas e diretrizes éticas incluem, por exemplo, a proibição de falsas alegações, sensacionalismo, uso de imagens perturbadoras, entre outros.

Posicionamento da marca: O profissional deve se posicionar como um grande conhecedor em sua área, de preferência aparecendo nas mídias certas, porém as aparições não podem causar desconforto no profissional ou no público. Isso pode ajudar a construir a reputação e a fidelização dos pacientes.

 

Estratégias de comunicação: No marketing, as estratégias devem ser adaptadas para atingir o público-alvo e a mensagem deve ser clara e objetiva. Neste momento, há diferenças para cada profissional ou empresa da área da saúde. Os serviços que oferecemos são marketing de conteúdo (site e mídias sociais), assessoria de imprensa e publicidade digital paga. Nem tudo faz sentido para todos os profissionais ou empresas. 

 

médico retrato
bottom of page